
A fala de Ricardo Cruz, o Tato, é realmente calma. E é nesse passinho manso que já faz 12 anos desde que o cantor e compositor criou o Falamansa, reunindo amigos para tocar forró no Festival Universitário da Mackenzie, em São Paulo. Foi lá o pontapé inicial do grupo, que dois anos depois, em 2000, lançou Deixa Entrar, disco que fez grande sucesso no país e emplacou o hit Tô Rindo à Toa.
Para marcar os aniversários, o Falamansa lança em edição comemorativa e independente o DVD/CD Falamansa 10 Anos - Por Um Mundo Melhor, gravado em 2009, na cidade paulista de Caraguatatuba. Além de relembrar músicas que marcaram a carreira, sobretudo do álbum que vendeu 1, 8 milhão de cópias, e trazer quatro novas faixas, o trabalho conta um pouco da trajetória da banda que popularizou o forró universitário.
“É superimportante perceber que o forró não é só para forrozeiros. Hoje a gente não consegue nemser mais rotulado como universitário”, afirma Tato. Além dele, o grupo é formado por Douglas Capalbo, o Alemão (zabumba), André Canonico (triângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona). Nos trabalhos, que custam R$ 25 (DVD) e R$ 20 (CD), a banda homenageia Luiz Gonzaga, sua principal influência, com a música Sanfona Sentida.
Fonte: Luciana Zacarias BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário