O resultado de um exame ergométrico a ser realizado ao final da tarde desta terça-feira (1º) pode permitir a alta hospitalar do cantor e compositor Dominguinhos, mais célebre sanfoneiro em atuação. O músico, que sofreu um princípio de infarto no último sábado (29) e passou por um cateterismo e uma angioplastia de urgência, continua repousando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No domingo (30), ele deixou a UTI e seguiu para um quarto.
Nesta segunta (31), ele se alimentou normalmente (fez uma solicitação de sanduíche de queijo branco acompanhado de chá) e deu alguns passos e subiu e desceu degraus de uma escada, sem alterações cardíacas. O processo de recuperação é animador.
"Mesmo em meio à agonia, ele não perde o bom humor típico do nordestino. Um dia depois do infarto ele já estava brincando: 'nossa filha foi muito forte pra conseguir me colocar no carro naquele estado, eu estava suando mais que uma chaleira quente'", comenta a ex-esposa do artista, Guadalupe Mendonça, em entrevista ao JC Online por telefone.
Com restrição a conversas, Dominguinhos não está recebendo muitas visitas ou ligações. Por telefone, cometeu apenas a estripulia de se comunicar com a ex-mulher. No hospital, ele vem sendo acompanhando pela filha Liv Moraes, cantora, e o atual marido de Guadalupe, o músico Sandro Haich, que já trabalhou como diretor musical dos DVDs Dominguinhos ao vivo (gravado em Nova Jerusalém) e do inédito O Iluminado (registrado no Rio em 2009, com previsão de lançamento para este ano).
Há cerca de duas semanas, Dominguinhos estava pelo Recife para realizar sessões de quimioterapia, para o tratamento de câncer de pulmão diagnosticado aproximadamente há 5 anos, e também para apreciar o lançamento do segundo disco de Liv Moraes, É você, em homenagem ao pai.
Fonte JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário